quarta-feira, 3 de junho de 2009

Só não tenho paciência para isto !

Estava eu aguardando minha consulta médica que estava marcada para as 9 h,30. fazendo meu tricô e observando que o tempo estava passando e nada de ser chamada.
Olhei no relógio....10h. 15m e continuei a tricotar já irritada ,pois além de chegar 15 minutos antes do horário não suporto atraso e evito ao máximo atrasar.
Entrou o primeiro paciente as 10h 40m , eu seria a próxima.
Depois de 30 minusto entro para a consulta e durante o exames da pressão arterial ouvi:
-Esta alta , continua tomando a medicação certinha ?
Respirei fundo:
-Claro doutor , a medicação eu tomo direitinho , agora o que pode ter acontecido foi que depois de esperar 2 horas pela consulta minha paciência acabou e a pressão subiu !
A cara que ele fez merecia ser fotografada. Mistura de surpresa ( será que só eu falo o que não gosto ) e indignação .
-Minha sorte que o tricô estava dentro da bolsa e ajudou o tempo a passar !
Agora gostaria de entender ..........sem motivos ou desculpa pensar que eu como paciente-cliente posso esperar e nem reclamar ?
Ainda bem que o tricô infalível calmante das madrugadas estava comigo ! Imaginem ficar este tempo olhando revistas velhas e escutando um telefone que tocava sem parar ou pior ainda ouvindo as dores e doenças dos outros na sala de espera !
Com certeza sairia pior que cheguei !
Falei e falarei sempre que não gostar !
Será que eu poderia chegar atrasada com cara de paisagem ?
Agora mudando de assunto.............................................o frio chegou com força !
Logo vou mostrar o que ando fazendo , apesar da tendinite estar incomodando .
Abraços amigas .

20 comentários:

Solange Fernandes disse...

Concordo com você, acho um desaforo ficar esperando. E não tenho a paciência que tu teve,já larguei carrinho cheio no meio do mercado ( e não foi uma vez) só por causa da demora da fila. Tenho sorte com a minha médica ela é pontual , tem consideração pelos pacientes e é humana , raridade na classe médica. Bjs

Denise disse...

kkkkkkkkk...Adorei !!!!
beijos

Monica disse...

Você está certíssima, eu levo meu tricozinho pra onde vou , até na fila do banco já tricotei!!!!E quando tem que falar eu tambem falo mesmo!!!!
Estou esperando para ver seus novos trabalhos!!!
bjos

Unknown disse...

Fez bem,está certíssima em reclamar.
Eles pensam que a gente não tem compromissos e horários.
Mas tô rindo aqui imaginando a cara dele.kkkk
Qto ao frio,muita inveja de vc,queria estar aí.
Comer no rodízio de foundue,aí que delícia.
Beijão.

Ana Elisa"Beth" disse...

Ah menina, sala de espera é um horror. Passei a tarde, começo de noite essa semana numa, e agora Deus permita que só semana que vem. Ninguém merece.

Joana disse...

Oi Cloé, agora me vi direitinho ontem. Pensei que isto era um problema de Fortaleza, eles marcam a hora somente para o paciente, para o médico não. Fiz um barrado de quatro dedos de largura com linha cléa esperando um médico que ia fazer um exame para descobrir porque meu pé esquerdo fica inchado. Marcado para as 2 horas me atendeu 5:30. Quando entrei ele olhou para meu pé e disse "você passa muito tempo sentada". Veja o diagnóstico da criatura, se não dá vontade de dar uma resposta atravessada!!!Ainda tive que ficar por 30 minutos em pé num degrauzinho de 10 centímetros sem apoio com meu pé de cinderela tamanho 39. Saí com a certeza que não tenho labirintite. Como diz você, ainda bem que temos nossas agulhas mágicas, desta vez não reclamei mas acho que vou começar a fazer como você. Beijos
Joana

disse...

Ai, que eu tb odeio!!!! Sempre reclamo e, dependendo da situação, vou embora, deixando recado a quem me fez esperar. Sempre levo um livro comigo quando vou a alguma situação de risco. É o que me salva.
Bjss...

Aninha disse...

Minha Lindinha!
Amiguinha, amei, vc é muito fofa e verdadeira.
Sim os cachecois estão de dar inveja (boa).
Lindo Domingo e muitos bjinhos no coração.
(",)\
./♥\.
_| |_ Aninha.

Fabi Sereia disse...

Querida!Obrigada pelo carinho!

Joana disse...

Oi Cloé, não melhorou ainda o inchaço dos pés, ou melhor, do pé esquerdo porque somente um incha e isto já me acompanha a 6 anos, ninguem descobre a causa. Ainda não fui buscar estes últimos exames, somente sexta feira, daí é levar para o novo médico, acho que já foram mais de 10 "especialistas" diferentes e aguardar ele me receitar analgésico e diurético. Beijos
Joana

Solange Fernandes disse...

oie!Tem presentinho pra você no meu blog. Bjs

crochetdaheloisa.blogspot disse...

Olá Cloé

Desculpa eu ter vindo te visitar sem ter sido convidada, mas nao resisti.Vc está certissima e isso aconteceu comigo igualzinho, só que foi um pouco mais agravante porque eu tomo hormonio para tireoide e estava me sentindo mal,daí quando entrei e comentei com o medico que eu achava errado esperar por duas horas e pessoas que chegaram a consulta atrasada terem entrado apesar de eu já estar aguardando e sem nenhma explicaação, ele simplesmente fez uma cara de desdém, fez uma requisiçao para eu fazer exame de sangue e mandou eu voltar com o resultado pois só aí ele poderia trocar ou nao o meu remedio...Pode??? Fiquei nada mais do que 10 minutos no cocnsultorio. Sai, joguei a requisição fora e procurei outro medico...Mas...fiz minha reclamação na Unimed ..Amiga, posso adiciona-la entre as minhas preferidas??? Bjs Heloisa Helena

Viviany disse...

Eu odeio atrasar o horário dos meus pacientes , é muito chato , falta de respeito mesmo !!!
Ainda bem que o trico te ajudou um pouco né ?!?
Bjo queriida*

Aninha disse...

Minha Lindinha!
" Não esqueça de um sorriso...
Seja Feliz de verdade!
Grande é a pessoa que não se contenta em ser Feliz sozinha e faz da Felicidade do outro sua também"
Bjinhos no coração.
/(.")
./♥\.
_||_ Aninha.

Eunice Martins♥ disse...

OLÁ QUERIDA AMIGA.

Somos a versão
mais profunda das pessoas
que se querem bem,
que se estimam verdadeiramente,
que se respeitam.
Nossa amizade está baseada
na cumplicidade dos momentos
que sempre dividimos,
na partilha desse bem imensurável
que é a fraternidade.
Todos temos a capacidade
para amar o nosso próximo
sem reservas,
sem preconceitos,
em verdadeira sintonia
com o amor de Deus.
Você é uma dessas pessoas
que são capazes de oferecer tudo de si
sem esperar nada em troca,
e por isso,
todos os que lhe conhecem
tem sempre muito prazer
em ter você como companhia.
A sua alegria, a sua bondade,
sempre me contagiou
e me permite crer
que as verdadeiras amizades
existem sim.
Eu particularmente
faço questão de preservar
essa nossa amizade,
para sempre.
Um grande abraço
e seja sempre muito feliz!
DESEJO UM BOM FIM DE SEMANA RECHEADO DE MUITA,SAÚDE,PAZ E AMOR.
BEIJOS COM CARINHO!.

Dri disse...

Oi Cloé, entrei no seu blog através do da Zá. Adorei seus posts. Sabe que ando precisando ultimamente de tricotar. Pois é, hj meu filho bateu me carro... ai ai. Minha pressão não subiu porque não sou hipertensa mas quase tive um colapso. Graças a Deus ninguém se machucou e no fundo mesmo... estou com pena dele. Está murchinho, tadinho. Bjão procê.

disse...

Olá Cloé! Vim agradecer o comentário lá no blog acerca do difícil dilema entre realização profissional e a dedicação à família em tempo integral. Foi bom encontrar pessoas que como eu e vc também passam por momentos de angústia, pelo sentimento de estar perdendo o bonde e vendo que vai ser difícil, senão impossível recuperar. Mas penso como vc que, por mais conflitante que possa ter sido, a escolha foi a melhor que podíamos ter feito. Nossa missão primeira é para com a dádiva que só foi confiada a nós, mulheres. Mas, mesmo sabendo disso, por vezes fica difícil não sucumbir a sentimentos menores. O jeito é administrar, certo?
Beijos e sigamos na nossa doce-árdua luta.

Berenice... disse...

Afff...amiga,sem comentários.Vim correndo te visitar e ver as novidades,to vendo que estas a todo vapor mesmo rsrs,bjo no coração.

Dri disse...

Oi Cloé, obrigada pela visita no meu blog e aproveito para te dar uma dica para tendinite: utilize gengibre e abacaxi com o talo em sucos. Sei que está frio então aproveite e coloque o gengibre nos chás. Esses alimentos são antioxidantes e antinflamatórios. Açafrão tb é divino pra isso.
Bj gde

Simone disse...

Amiga, adorei sua resposta ao médico!
Eu sempre falo o que não gosto também, mas nem sempre a gente é compreendida.
Parabéns, seu blog ta lindo mesmo!
Bj no coração